Novos Produtos

Novos Produtos

Contacto Loja Online

Contacto Loja Online

Rua Encarnação Coelho
2830-222 Barreiro
Setúbal
Portugal

Contacte-nos:
(+351) 21 222 1933

Porque deve usar líquido para lentes de contacto

Sobre:

Para quem usa lentes de contacto, não é segredo nenhum que precisa de usar líquidos para as lentes de contacto, para as manter limpas e desinfectadas. A manutenção das suas lentes de contanto é importante, mas sabe para que serve a manutenção?

É importante usar líquidos para lentes de contacto porque: assim mantém as suas lentes desinfetadas, enxaguadas, hidratadas e limpas, fazendo com que tenha conforto durante o dia, e sempre que as utiliza novamente.

Os líquidos para lentes de contacto podem e devem ser adquiridos na sua óptica, acima de tudo compre num local que tenha absoluta confiança, afinal de contas, são os seus olhos!

Cuidados para ter com líquidos para lentes de contacto

  • Nunca coloque os líquidos para lentes de contacto para outro tipo de recipiente, por exemplo, para um mais pequeno, porque vai viajar ou para que simplesmente não ocupe tanto espaço, poderá comprometer a esterilidade do líquido;
  • Mantenha o frasco com o líquido para lentes de contacto sempre devidamente fechado;
  • Evite que o frasco da solução permaneça em contacto com qualquer tipo de objeto ou de superfície aquando da sua utilização;
  • É importante que verifique sempre a validade do líquido. Caso passe a validade, não o utilize, acredite que a validade existe por alguma razão!


Como limpar as suas lentes de contacto

  1. Esfregue, com as pontas dos dedos, as lentes de contacto, utilizando líquido para lentes de contacto, durante 5 a 20 segundos.
  2. Posteriormente, deve enxaguar as lentes utilizando novamente o líquido.

Sempre que proceder à limpeza das suas lentes utilize líquido para lentes de contacto novo, ou seja, deite fora o que já usou e use um novo. Segundo alguns investigadores o acto de esfregar e enxaguar continua a ser a forma mais eficaz de manter as lentes de contacto livres de bactérias e microrganismos. Não brinque com a saúde dos seus olhos!

Para que não haja e se previna todo e qualquer tipo de infecções oculares, principalmente a longo prazo, siga as nossas indicações!

Com certeza que ao usar lentes de contacto será informado/a pelo seu Contactologista de tudo o tipo de precauções ira necessitar tomar para não ficar com nenhuma infecção, mas preste sempre bastante atenção.

Se tiver algum tipo de dúvidas, venha visitar-nos ou contacte-nos a marcar a sua Consulta de Contactologia, estamos cá para o ajudar!íris tem como função a proteção do olho, impedindo que este seja sujeito a intensidades de luz extremas. Como tal, atua no controlo do tamanho da pupila. A este processo dá-se o nome de reflexo pupilar.

Comentários

Deixe o seu comentário