Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Como comprar as melhores lentes progressivas?

Como comprar as melhores lentes progressivas?

Escolher armações que fiquem bem no nosso rosto é uma tarefa complexa, mas escolher as lentes progressivas ideais para a sua visão pode ser um desafio ainda maior. Por norma, o vendedor vai aconselhar os óculos mais dispendiosos, por isso, aqui ficam algumas dicas que podem ajudar a escolher as melhores lentes progressivas.

Que lentes progressivas escolher?

As lentes progressivas mais vendidas são a CR-39 e as de policarbonato, ambas feitas de plástico. As primeiras são mais baratas, as segundas são mais resistentes, mais duradouras, mais leves e, logicamente, mais caras, também.

Este tipo de lentes proporcionam uma mudança do polo focal mais suave e gradual e permitem ver com enorme qualidade a qualquer distância. Considere escolher estas lentes se necessita de óculos para ver ao longe e ao perto e se acha a segmentação das bifocais ou trifocais desconfortável.

Lentes progressivas de última geração

As lentes de alto índice são mais finas e mais leves do que as lentes progressivas de policarbonato, funcionando até mesmo nas prescrições mais fortes. Já as lentes de alta definição proporcionam uma visão mais precisa e melhor visão periférica do que a tecnologia padrão. Para quem tem problemas de visão mais complexos, como cataratas, podem ser as lentes ideais.

Por sua vez, as lentes de trivex são mais resistentes ao choque do que as CR-39 e as de policarbonato. Podem ser muito úteis se usa armações sem aros ou com semi-aros, ou ainda se não lida bem com o uso de óculos.

Além dos tipos de lentes, é ainda possível optar por alguns tratamentos e coberturas, para complementar a eficácia das lentes. Com a evolução da tecnologia, as lentes vão ficando mais eficazes e muito mais protetoras.

  • Anti-risco
  • Anti-reflexo
  • Proteção ultravioleta
  • Cobertura fotocromática
  • Cobertura bloqueadora da luz azul

Para saber mais ou comprar lentes progressivas, visite uma das nossas lojas.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios