Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Conselhos para comprar os óculos de sol mais indicados

Conselhos para comprar os óculos de sol mais indicados

Os raios UV podem provocar danos sérios aos seus olhos, quer de inverno, quer de verão, esteja na cidade ou na praia. Por isso, a aquisição de óculos de sol é algo a ponderar bem, para tomar a decisão mais indicada. Deixamos aqui algumas dicas que deve ter em conta quando for comprar os seus óculos de sol.

O que ter em conta quando comprar óculos de sol?

Ponha os óculos, mesmo quando está nublado

Os raios UV estão presentes mesmo quando não está sol. A falta de proteção dos olhos aumenta o risco de queimadura, que pode ser bastante dolorosa e implicar vários dias num quarto escuro para recuperar. Recorde que a cor dos olhos não tem uma relação direta com a sensibilidade ao sol, apenas varia de pessoa para pessoa.

Não pense apenas no estilo

Antes de optar pelos mais modernos e sofisticados óculos de sol, certifique-se de que protegem realmente contra os raios UV. Não compre óculos de sol fora das óticas certificadas e confira sempre se têm o símbolo de proteção contra os ultravioleta.

Lentes escuras não são sinónimo de maior proteção

Todos os tipos de lentes podem bloquear os raios UV, uma vez que a proteção depende mais das coberturas e dos materiais do que da cor das lentes. As lentes escuras de fraca qualidade podem ser bastante enganadoras. Isto porque reduzem o brilho, mas não protegem contra os raios UV, provocando a dilatação da pupila e a sua maior exposição aos raios UV.

Que cor de lentes escolher?

As lentes dos óculos de sol podem ter várias cores. As lentes cinzentas, por exemplo, reduzem o brilho, mas mantêm as cores naturais e inalteradas. As pessoas que vêem mal ao perto ficarão, porventura, mais confortáveis com lentes castanhas, que diminuem o brilho e melhoram o contraste. O verde também ajuda a impulsionar o contraste sem distorcer as cores.

Óculos de sol ajustados a cada tipo de atividade

Os fabricantes de lentes e óculos de sol fizeram enormes progressos nos últimos anos, disponibilizando óculos ajustados a todos os tipos de atividades de trabalho, lazer ou desporto. Um bom exemplo são as lentes polarizadas, que filtram os raios UV e também a luz refletida da água, da neve ou dos vidros dos automóveis.

Manter as crianças protegidas

As crianças têm maior sensibilidade aos raios UV até aos 12 anos, porque as lentes cristalinas dos seus óculos ainda são transparentes. No entanto, não é muito comum ver crianças a usar óculos de sol. Hoje, existe uma vasta gama de óculos de sol para crianças de todas as idades, com armações ajustadas a cada fase.

Para saber mais sobre óculos de sol, contacte um dos nossos assistentes.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios