Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Estarei a precisar de lentes progressivas?

Estarei a precisar de lentes progressivas?

Será que preciso de óculos? Quantas vezes nos perguntamos isto? Sempre que não conseguimos ler algo que todos os nossos amigos conseguem ou temos dificuldade em nos concentrar ao computador durante longos períodos de tempo, esta dúvida que nos assombra intensifica-se. Quando esta incerteza se torna persistente, significa que chegou o momento de a levarmos a um especialista da visão para perceber como podemos melhorar a nossa.

Com a idade surgem vários sinais de que pode estar a precisar de óculos, mas muitas das vezes esses sinais são pouco significativos e progressivos, podendo ser de difícil perceção. Para o ajudar fizemos uma lista de possíveis sintomas para que os consiga identificar e dirigir-se a um oftalmologista e estar informado sobre o seu estado de saúde.

O importante é estar atento até aos mais pequenos sinais para não deixar as doenças dos olhos se agravarem, evitando situações potencialmente graves.  

  • Dores de cabeça: é um dos sintomas mais típicos de quem esforça em demasia a vista para conseguir ver corretamente.

 

  • Dificuldade em focar: quando tenta escrever ao computador durante períodos longos e sente dificuldade em focar o que está a escrever, sentindo até necessidade de reler várias vezes o que terminou de escrever.

 

  • Visão turva: quando deixa de ver com nitidez e passa a ver as coisas à sua volta meio nubladas.

 

  • Semicerrar os olhos: quando é obrigada e semicerrar os olhos para conseguir focar um objeto, esteja este perto ou longe, pode significar que estará a precisar de óculos.

 

  • Distanciar: se tiver necessidade de afastar o que estiver a ler, seja um livro ou uma mensagem no telemóvel, para conseguir de facto ler, este pode ser um sinal.

 

  • Deixar cair objetos: em algumas situações medimos mal as distancias e deixamos cair objetos quando os vamos agarrar. Este sinal pode ser indicador de outras patologias, mas não podemos descartar a falta de visão como uma possibilidade.

 

Se depois de analisar a lista de sintomas identificou mais do que três, há uma grande probabilidade de estar a precisar de lentes progressivas, uma vez que este tipo de lente corrige a visão ao perto e ao longe. Num único par de óculos consegue ter a solução para todos os seus problemas de visão. As novas lentes, resultado de anos de evolução, possibilitam uma visão confortável, desde a primeira utilização, sem sentir transições entre as várias zonas da lente.

Fique a conhecer mais sobre as lentes progressivas eleitas escolha do consumidor 2020, Shamir Autograph Intelligence™ disponíveis na Indústria dos Óculos.

Se a dúvida “estarei a precisar de óculos” é persistente não deixe de pedir ajuda ao seu oftalmologista e retire todas as suas dúvidas. Por outro lado, poderá contar com a Industria dos Óculos para ajudá-lo a escolher a melhor lente para si. Faça-nos uma visita.
Artigo anterior Cuidados a ter no pós-operatório das cirurgias oculares
Artigo Seguinte O que há de novo nos pensos oclusores?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios