Se é um utilizador regular de lentes de contacto, principalmente das de curta duração, sabe como pode ser incómodo ter de se deslocar à sua ótica uma vez por mês para comprar lentes de contacto. Já para não dizer que pode ser dispendioso em termos de combustível e também de tempo. É para este tipo de pessoas que as lentes de longa duração são mais adequadas.

Quando for comprar lentes de contacto, tenha em mente que é muito importante seguir a prescrição indicada para a sua visão. Usar lentes para além do período prescrito pode colocar a sua visão em risco.

O que respeitar quando comprar lentes de contacto?

É essencial que respeite as instruções fornecidas pelo seu optometrista ou oftalmologista e também pelo fornecedor da marca de lentes de contacto que adquirir. Só dessa forma consegue melhorar a sua visão com a utilização das lentes de contacto.

Quando for comprar lentes de contacto, peça ao seu optometrista a prescrição, já que vai precisar dos números para fazer a encomenda. Recorde que uma prescrição de lentes de contacto é diferente de uma prescrição de um par de óculos. Se ainda não tiver uma prescrição, agende um exame o mais rapidamente possível.

Quais os passos a seguir?

A informação da prescrição deve ser verificada na sua ótica quando estiver a comprar lentes de contacto. Quando encomendar um fornecimento para seis meses ou um ano de uma só vez pode ter direito a um desconto, consoante a ótica onde for comprar lentes de contacto.

Algumas marcas levam a cabo promoções especiais de temos a tempos. Isto pode ajudar a poupar algum dinheiro quando for comprar lentes de contacto. Com o tempo, vai também optar por uma marca com a qual se sentirá mais confortável. Sendo depois mais difícil mudar de fornecedor. No entanto, também existem promoções das marcas para fidelização.

Para saber mais ou comprar lentes de contacto visite-nos.