Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Lentes ocupacionais: uma necessidade do estilo de vida atual

Lentes ocupacionais: uma necessidade do estilo de vida atual

A maioria das pessoas trabalha atualmente em frente a um ecrã de computador, o que vai danificando a visão se não tomar as medidas necessárias. Acresce a esta situação, o fato de termos muitas vezes de desviar o olhar para desempenhar outras tarefas rápidas, como ler um documento ou assinar uma guia. As lentes ocupacionais são a melhor opção para quem se identifica com esta situação.

Se sente os olhos irritados após um longo dia de trabalho em frente ao ecrã, deve ponderar o uso deste tipo de lentes para não prejudicar a sua visão. O mundo tecnológico de hoje exige cada vez maior presença em frente a ecrãs, seja de PCs, tablets ou smartphones, o que força os olhos a uma atividade cada vez mais intensa. As lentes ocupacionais são excelentes para quando está, muitas horas, em trabalho em frente ao seu PC.

Lentes ocupacionais ajudam a proteger a visão em longos períodos em frente ao ecrã

Estar o dia inteiro em frente a um ecrã pode provocar olhos cansados, vermelhos e irritados no final da jornada. O chamado «síndrome da visão de computador» resulta da grande exigência do trabalho feito em frente a um ecrã de PC, sem a devida proteção ocular. As lentes ocupacionais são uma boa solução para este problema.

Sintomas de que precisa de usar óculos em frente ao computador

  • Visão nublada
  • Olhos vermelhos
  • Dores nas costas ou no pescoço
  • Olhos secos
  • Visão dupla
  • Tonturas

A melhor forma de proteger a sua visão contra estes sintomas e eliminar a tensão ocular associada ao uso intensivo do computador é o recurso a este tipo de lentes.

Tipos de lentes ocupacionais

Existem dois tipos principais de lentes ocupacionais, mas ambas são igualmente eficazes na proteção da sua visão.

Lentes ocupacionais progressivas: lentes multifocais que corrigem a visão ao perto, intermédia e ao longe. Estas lentes proporcionam uma visão mais confortável ao computador, mas não são recomendadas para tarefas de longa distância.

Lentes ocupacionais bifocais: oferecem uma zona mais elevada para visão intermédia e ao perto, que pode ser personalizada à medida das necessidades de cada cliente.

Para saber mais sobre lentes ocupacionais, contacte um dos nossos assistentes numa loja Indústria dos Óculos.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios