Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
O mito por trás dos Ray Ban Clubmaster

O mito por trás dos Ray Ban Clubmaster

Os Ray Ban Clubmaster são um dos mais icónicos modelos da famosa marca de óculos de sol. E também um dos mais vendidos. Concebidos para quem não abdica do estilo nem de uns óculos de sol de qualidade, os Ray Ban Clubmaster marcam toda uma época.

Lançado no mercado 30 anos depois dos também afamados «brownline», os Ray Ban Clubmaster são hoje uma das imagens de marca da Ray Ban. Os «brownline» tornaram-se populares nos anos 50 e 60, graças a ícones da época, como Malcom X e outros intelectuais. Os Ray Ban Clubmaster seguiram-lhe os passos algumas décadas mais tarde.

História e evolução dos Ray Ban Clubmaster

Durante a década que se seguiu ao lançamento dos «brownline», os Ray Ban Clubmaster dispararam em termos de popularidade. Foram cabeça de cartaz em dois filmes emblemáticos daquela época: «Malxom X», com Denzel Washington, e «Um dia de Fúria», com Michael Douglas.

O modelo manteve a sua imagem conservadora e foi-se tornando um símbolo cada vez maior do estilo retro chique. É definitivamente um ícone da moda, à imagem de outros modelos da Ray Ban, como os Wayfarer e os Aviator.

À exceção do modelo clássico, tem havido algumas variações interessantes em termos de cores e de estilo. Estes modelos são ideais para homens e mulheres que gostam de adicionar um pequeno toque de retro ao seu estilo.

O estilo «brownline»

Caraterizado por uma parte superior da armação destacada e mais grossa do que o restante, os óculos de sol Ray Ban Brownline gozaram de enorme popularidade na década de 50. Embora tivessem diminuído a sua popularidade nas duas décadas seguintes. Voltaram em força no final da década de 70, muito graças à popularidade da série de TV «Modelo e Detetive», com Bruce Willis.

Embora a Ray Ban já dominasse o mercado de óculos de sol naquela altura, foram rápidos a desenvolver um novo modelo baseado no sucesso da popular série de TV, que também passou em Portugal. Nascia uma lenda: os Ray Ban Clubmaster.

Para saber mais ou comprar óculos de sol Ray Ban Clubmaster, visite-nos.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios