
O sonho tornado realidade de Hans Stepper
Com uma forte aposta no conforto, a marca de ótica alemã Stepper tem uma história, no mínimo curiosa: tudo começa na Alemanha, com o oftalmologista germânico Hans Stepper. Cansado de ter de lidar com armações de óculos que não encaixavam convenientemente na face dos seus clientes, começa a fabricar as suas próprias armações.
O segredo de Hans foi começar a desenhar os óculos a partir da ponte que une a lente esquerda à direita. O grande objetivo era criar um par de óculos confortáveis e que todos pudessem usar. Era o início de uma caminhada rumo ao sucesso.
Marca Stepper alcança sucesso global
Com o passar do tempo, vai diversificando as suas coleções. Estas têm uma curiosidade particular: cada etnia tem um design diferente e ajustado à morfologia tipo do seu rosto. Essas coleções foram lançadas em mais de sete dezenas de países espalhados pelo mundo.
Ciente do seu sucesso, firma uma parceria com a também germânica Zeiss, um dos maiores e mais afamados fabricantes de lentes oculares de todo o mundo. Nascia a primeira coleção de óculos Zeiss Eyewear.
A combinação entre os dois designs fazia prever um sucesso estrondoso, o que viria a verificar-se. O maior trunfo desta combinação triunfante é misturar o conforto da Stepper com a elegância da Zeiss.
As linhas Stepper que triunfaram no mercado
- Stepper – esta é a linha, por excelência, da marca alemã. Embora mantenha o essencial da marca, há sempre algo de novo nesta linha de armações de titânio.
- Stepper S – está é a linha mais direcionada às camadas jovens. Aqui, pululam as cores mais vincadas, a diversidade de formato das lentes e os pequenos detalhes, que fazem toda a diferença.
- Ecletic – esta é considerada a linha clássica, onde se incluem os modelos mais tradicionais da marca. Com um design de outras eras, aliado ao conforto típico da companhia alemã, esta gama destaca-se pela enorme adaptabilidade das pontes ao rosto dos seus clientes.
Deixe um comentário