Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
O sonho tornado realidade de Hans Stepper

O sonho tornado realidade de Hans Stepper

Com uma forte aposta no conforto, a marca de ótica alemã Stepper tem uma história, no mínimo curiosa: tudo começa na Alemanha, com o oftalmologista germânico Hans Stepper. Cansado de ter de lidar com armações de óculos que não encaixavam convenientemente na face dos seus clientes, começa a fabricar as suas próprias armações.

O segredo de Hans foi começar a desenhar os óculos a partir da ponte que une a lente esquerda à direita. O grande objetivo era criar um par de óculos confortáveis e que todos pudessem usar. Era o início de uma caminhada rumo ao sucesso.

Marca Stepper alcança sucesso global

Com o passar do tempo, vai diversificando as suas coleções. Estas têm uma curiosidade particular: cada etnia tem um design diferente e ajustado à morfologia tipo do seu rosto. Essas coleções foram lançadas em mais de sete dezenas de países espalhados pelo mundo.

Ciente do seu sucesso, firma uma parceria com a também germânica Zeiss, um dos maiores e mais afamados fabricantes de lentes oculares de todo o mundo. Nascia a primeira coleção de óculos Zeiss Eyewear.

A combinação entre os dois designs fazia prever um sucesso estrondoso, o que viria a verificar-se. O maior trunfo desta combinação triunfante é misturar o conforto da Stepper com a elegância da Zeiss.

As linhas Stepper que triunfaram no mercado

  • Stepper – esta é a linha, por excelência, da marca alemã. Embora mantenha o essencial da marca, há sempre algo de novo nesta linha de armações de titânio.
  • Stepper S – está é a linha mais direcionada às camadas jovens. Aqui, pululam as cores mais vincadas, a diversidade de formato das lentes e os pequenos detalhes, que fazem toda a diferença.
  • Ecletic – esta é considerada a linha clássica, onde se incluem os modelos mais tradicionais da marca. Com um design de outras eras, aliado ao conforto típico da companhia alemã, esta gama destaca-se pela enorme adaptabilidade das pontes ao rosto dos seus clientes.

Para saber mais ou comprar um par de óculos Stepper, visite uma das nossas lojas.

Artigo anterior Óculos de sol, proteja-se! Mas só no Verão?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios