Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Óculos de sol: Tendência Verão 2020

Óculos de sol: Tendência Verão 2020

Os óculos de sol são um acessório de moda incontornável, que completam qualquer look. São uma ótima forma de sublinhar o seu estado de espírito ou personalidade.  A verdade é que um par de óculos escuros, pode ser o complemento perfeito para se conseguir o visual pretendido – mais descontraído ou arrojado, minimalista ou elaborado

Nesta altura do ano tiramos os óculos da mala e percebemos que queremos comprar outros mais atualizados, o último grito da moda. Das passerelles para o mundo, selecionamos alguns modelos que se vão destacar no verão 2020:

  1. Statement

Uns óculos Statement são queles que completam qualquer look com muito estilo. São o tipo de peça que deve ser conjugada com básicos e que transforma qualquer look. São armações fortes radicais, decoradas, grandes que marcam a pessoa que os usa. Com estas armações e pronto: O look do dia a dia fica promovido a uma produção de moda.  

Exemplos da IdO:

https://loja.industriadosoculos.pt/collections/emporio-armani/products/oculos-de-sol-emporio-armani-ea2054

https://loja.industriadosoculos.pt/collections/valentino/products/oculos-de-sol-valentino-2003

https://loja.industriadosoculos.pt/collections/valentino/products/oculos-de-sol-valentino-4010

  1. Óculos micro

A Rihanna começou o movimento versão mini dos óculos escuros, e neste momento, são um dos grandes destaques e tendências no mundo.  A ideia de brincar com óculos que tenham lentes menores, que mal cobrem os olhos, ou que apenas parcialmente, ganhou muitas adeptas.

Exemplos da IdO:

https://loja.industriadosoculos.pt/collections/valentino/products/oculos-de-sol-valentino-4018

  1. Cat Eye

Os óculos pontiagudos com armações de metal fininhas revelam muita atitude. Este estilo é discretamente sexy e levemente divertido, com um toque “luxo”. As armações em acetato continuam com grande destaque.

Exemplos da IdO:

https://loja.industriadosoculos.pt/collections/vogue/products/vogue-vo4158s

https://loja.industriadosoculos.pt/collections/vogue/products/vogue-vo4151s

https://loja.industriadosoculos.pt/collections/emporio-armani/products/oculos-de-sol-emporio-armani-ea4057

  1. Redondos – anos 70

Faça chuva ou faça sol, estes óculos escuros são indispensáveis no dia a dia. Além de protegerem os nossos olhos contra os efeitos da radiação solar, este acessório, tão cobiçados, é uma excelente alternativa para quem deseja dar um up ao look sem muito esforço.

Exemplos da IdO:

https://loja.industriadosoculos.pt/collections/emporio-armani/products/oculos-de-sol-emporio-armani-ea2041

https://loja.industriadosoculos.pt/collections/persol/products/oculos-de-sol-persol-3172s 

  1. Quadrados Oversized

É fácil entender o sucesso deste tipo de óculos, porque as silhuetas quadradas trazem uma sensação vintage ao seu estilo. Com as suas proporções over, deixam qualquer look instantaneamente fashion, sendo uma ótima opção para os dias que a preguiça de se maquilhar é grande.

Exemplos da IdO:

https://loja.industriadosoculos.pt/collections/giorgio-armani/products/giorgio-armani-ar8125

Apesar de se tratar de um elemento estético, os óculos de sol são muito importantes para a manutenção da sua saúde ocular, nomeadamente para a proteção contra os raios ultravioleta e de detritos.

Os raios UV estão presentes o dia inteiro, todos os dias, no inverno e no verão, e até mesmo quando o céu está encoberto. A exposição excessiva aos raios UV pode levar a danos graves, como a fotoqueratite (queimadura da córnea) e queimaduras nas pálpebras. Pode também provocar lesões oculares crónicas como cataratas e pterígio (crescimento de tecido que cobre a parte branca do olho sobre a córnea).

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 20% de todos os casos de catarata são provocados ou agravados pela radiação UV. As cataratas são responsáveis por 48% dos casos de cegueira, sendo a principal causa de cegueira em todo o mundo.

Adicionalmente, os óculos de sol ajudam a proteger os seus olhos contra as poeiras e outros materiais que podemos encontrar no ar que podem provocar lesões na visão, como a síndrome dos olhos secos.
Artigo anterior Vantagens de usar armações Fila

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios