Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Óculos Polaroid são a escolha da nova geração de consumidores

Óculos Polaroid são a escolha da nova geração de consumidores

Embora possam não estar tão embutidos na cultura atual como outras marcas, os óculos Polaroid estão a ganhar terreno na preferência das gerações mais jovens. Para assinalar os 80 anos da marca, a Polaroid tem apostado na alavancagem da marca enquanto ícone do «lifestyle» e está a angariar novos fãs todos os dias.

Para os que não sabem, a Polaroid foi a primeira marca a produzir óculos de sol polarizados. Fundada em 1937 por Edwin Land, a Polaroid foi vendida à StyleMark em 2007, sendo ressuscitada pelo estilista Safilo, em 2011.

Além disso, a empresa apostou bastante no canal digital. Requisitou a ajuda dos 250 instagramers mais influentes do mundo para levantar o nome dos óculos Polaroid. A campanha dos óculos Polaroid teve lugar em 7 países, incluindo o Brasil, EUA, França e Inglaterra.

80 anos de óculos Polaroid

A celebrar 80 anos como líder na tecnologia das lentes polarizadas, os óculos Polaroid permitem a combinação única de desempenho técnico e design. Tudo isto a preços bastante competitivos. Um dos grandes trunfos dos óculos Polaroid é a produção de óculos à prova de brilho com o nível mais elevado de proteção UV possível e qualidade superior.

Tudo começou mal! Em meados dos anos 1920, Edwin Land era um jovem e talentoso aluno do ensino superior que desistia de Harvard. Mas, Land não ficou parado e foi à procura do seu sonho. Tal como muitos outros nessa época, partiu para a cidade de Nova Iorque, sem dinheiro, mas com uma mente a fervilhar de ideias.

Uma história de patentes e invenções

Land acabaria por entrar num laboratório da Universidade de Columbia para testar o seu equipamento e validar as suas teorias. Daí resultou a invenção da primeira película polarizada de baixo custo.

O génio haveria de regressar a Harvard e, em 1929, acabaria por inventar os filtros modernos para polarizar a luz e patentear a sua invenção. Daí à produção em massa para o uso em óculos de sol foi um pequeno passo. Seguiram-se as luzes automóveis e a fotografia, que se tornaria na imagem de marca da empresa.

Já em 1937, Land fundaria a Polaroid Corporation e inventaria um dos maiores ícones do século XX: a câmara instantânea. As descobertas de Land ainda estão na base da produção das lentes polarizadas fabricadas pela Polaroid em 2017.

Para saber mais ou comprar óculos Polaroid, visite as nossas lojas.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios