Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Persol, a história da marca com 100 anos!

Persol, a história da marca com 100 anos!

Alguma vez se questionou o que quer dizer Persol? Provavelmente, nunca pensou muito sobre o assunto, mas este nome é engraçado e absolutamente perfeito, Persol que dizer para o sol.

Os seus detalhes são o que tornam a marca Persol tão irreverente! As lentes em cristal, a Seta em cada lado da haste (é um detalhe funcional e de decoração estética inconfundível) e sistema Meflecto. A marca é detentora da patente que tornou as hastes flexíveis e aderentes ao rosto, tornando-os num sinónimo de inovação, luxo e design italiano.

Persol e as Estrelas de Hollywood

Em 1957, deu-se o lançamento do primeiro par de óculos de sol da marca. O 649, foi o modelo que colocou os óculos de sol da marca nas bocas do mundo, tornando- se conhecida em todo lado. O modelo foi criado para proteger os olhos dos condutores de aviação italiana, que mais tarde também começaram a ser utilizados por pilotos americanos e suíços.

Mas a sua verdadeira conquista, foi quando o modelo 649 foi usado por Marcello Mastroianni no filme “Divórcio à Italiana”, e por Steve McQueen que, depois de os usar durante o filme “O Caso Thomas Crown”, começo a usar os óculos na sua vida privada.

Claro que será caso para dizer, que depois deste tipo de exposição todos queriam um par de óculos da marca!

Inovação ao longo dos últimos anos

A marca Persol, tal como qualquer outra marca nunca parou de tentar melhorar o seu estilo, tanto em óculos de sol como armações. Mas entre 1970 e 1990 foi quando se deu o boom em inovação tecnológica, e quando o uso dos óculos de sol em condições extremas do tempo ajudaram, para que a sua inovação fosse reconhecida.

Entre condições extremas climatéricas, temos como exemplos, a expedição às ilhas Svalbard, na Noruega, o Paris-Dakar, em que várias edições foram patrocinadas pela marca Persol e até mesmo, em exercícios de sobrevivência dos astronautas russos, que utilizaram óculos Persol com lentes com camadas múltiplas polarizadas.

A partir de 1990, a marca decidiu abrir a sua primeira loja na Rodeo Drive, em Beverly Hills, conseguindo atrair e chamar a atenção de muitas estrelas de cinema e claro está, a marca tornou-se ainda mais consagrada!

Para saber as novidades sobre os últimos lançamentos da marca, visite as nossas lojas ou aqui!

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios