Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Quais os modelos de óculos ideais para quem usa franja?

Quais os modelos de óculos ideais para quem usa franja?

Se gosta de usar franja até às sobrancelhas, não pode escolher um modelo de óculos qualquer. Para que o seu rosto fique equilibrado, é importante optar por modelos de óculos que não deixem a parte de cima da face com um efeito de máscara. Pode manter o seu estilo e usar óculos na mesma, para não prejudicar a sua saúde visual.

Quem usa franja, quer porque sempre usou esse penteado, quer por estar na moda, não tem de alterar o seu estilo só porque o optometrista prescreveu um par de óculos ou porque não consegue andar ao sol sem usar óculos de sol. Mas, quais os modelos de óculos mais indicados?

Modelos de óculos ideais para quem usa franja

  1. Para valorizar a sua expressão facial, opte por modelos de óculos que se adequem à forma da sua face. Se tiver um rosto mais oval, prefira modelos mais largos. Se, por outro lado, tem um rosto mais quadrado, prefira modelos arredondados.
  1. Se tem um rosto arredondado, prefira modelos de óculos com linhas retas, para suavizar a carga da sua face. Já quem tem um rosto mais triangular, deve optar antes por linhas estreitas e mais redondas.
  1. Se usa franja, deve ter em conta que grande parte da sua testa está coberta, por isso, prefira modelos de óculos mais leves e que não carreguem demasiado a sua imagem. Evite modelos mais «pesados» e de maior dimensão, para evitar o efeito de máscara, que fica bastante mal.
  1. São sempre de evitar os modelos grandes, para não afetar o seu estilo. Os óculos que escolher devem ter armações de menor dimensão na parte superior, conferindo um «look» sofisticado e harmonioso, sem afetar o seu visual e o estilo que escolheu.
  1. Se a sua franja for mais rala ou um pouco maior do que as sobrancelhas, tente fazer com que o seu visual fique mais suave, afastando a franja para um dos lados.

Para saber mais, conheça os nossos modelos de óculos.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios